Refeição para os 48 assistidos do instituto foi preparada pelo chef de cozinha Marco Espinoza | Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

O Instituto Inclusão, na QNM 10 de Ceilândia, foi um dos locais que receberam o almoço de Natal da campanha Nosso Natal 2020, iniciativa do GDF que levou refeições especiais a 17 instituições de acolhimento do Distrito Federal nesta sexta-feira (18). A refeição diferenciada para os 48 assistidos do instituto foi preparada pelo chef de cozinha Marco Espinoza, do restaurante Taypa Del Peru.

A decoração natalina do refeitório deixou o ambiente em uma atmosfera em nada parecida com aquela do dia a dia. Tudo foi organizado para um momento especialmente diferente para os homens, moradores de rua, que estão abrigados no instituto.

Para eles, o chef Espinoza deu toque requintado no almoço elaborado com ingredientes das cestas natalinas arrecadadas por órgãos do GDF, exclusivamente para a Campanha Nosso Natal.

O secretário de Governo do DF, José Humberto Pires, foi um dos voluntários da ação e fez parte da equipe que serviu o almoço ao lado do chef Espinoza. A refeição foi seguida de três sobremesas, entre elas, a tradicional rabanada.

 

* Com informações da Secretaria de Governo

Galeria de Fotos

Ceia especial de Natal para abrigados do Instituto Inclusão

Fonte: Agência Brasilia