Com a proximidade das festividades de fim de ano, aquecimento das vendas no comércio aliado ao pagamento do 13° salário dos trabalhadores, a Polícia Civil do Distrito Federal deu início à operação Natal Seguro. A ação, que ocorre pelo segundo ano consecutivo, será realizada em todas as regiões administrativas do Distrito Federal, sempre de sexta-feira a domingo, no mês de dezembro.

Haverá reforço de efetivo em dez delegacias do DF por dia de operação, totalizando o aumento de cerca de 140 policiais em trinta delegacias por final de semana. Eles farão abordagens pessoais e veiculares, verificação de documentação e rondas policias.

“Queremos estar ainda mais próximos da população neste período, para o fortalecimento de vínculo com a Segurança Pública e aumento da sensação de segurança”, explica o chefe da Divisão de Apoio Logístico Operacional (Dalop), delegado o Dr Paulo Henrique, responsável pela operação.

Desde o início da ação, foram realizadas prisões em flagrante, cumprimento a mandados de prisão e apreensões de menores. Armas e drogas também foram apreendidos pelos policiais. “Fizemos a primeira operação ainda no último final de semana de novembro para ajustes finos, para que pudéssemos iniciar o mês de dezembro com a Operação em pleno funcionamento. Importante ressaltar que a ação independe das atividades ordinárias e investigações das delegacias participantes”, destaca  Henrique.

*Com informações da SSP/DF

Fonte: Agência Brasilia