A música enfim chegou até eles. Depois de quase oito meses de isolamento por conta da pandemia, os velhinhos do Lar do Idoso Crevin, em Planaltina, assistiram nesta sexta-feira (6) a uma apresentação da Banda de Música do Corpo de Bombeiros. Um momento de forte emoção e de lágrimas para um público de pouco mais de 30 idosos.

Dentro do projeto Música até Você, que faz apresentações em diversas instituições de caridade do DF, os músicos tocaram samba, jazz e um pouco de Roberto Carlos no meio da rua, em frente ao Lar do Idoso. As pistas foram fechadas pelo Batalhão de Trânsito da PM para garantir a segurança.

“A gente se emociona muito nesses momentos. Sabemos de histórias de muitos deles que não recebem visitas dos parentes, são muito sozinhos. E ainda veio o distanciamento social. É gratificante”, revela o maestro-substituto, capitão Aulus Carvalho.

Os idosos apreciaram a música na rua em frente ao lar | Fotos: CBM-DF

Ao final do show, após a canção “Amigo” de Roberto Carlos, muitos aplausos e um choro contido de alguns espectadores. “Foi um momento de muita alegria aos nossos idosos. Estão isolados há tanto tempo e percebemos a tristeza da falta de convívio, do abraço. E através da música, os bombeiros trouxeram emoção e carinho para eles”, celebra a diretora-administrativa da instituição, Lucicleide Moura.

A banda é composta por 50 músicos do Corpo de Bombeiros e desde o lançamento do projeto, em 2019, já visitou casas de caridade na Estrutural, Vicente Pires, na Asa Norte Águas Claras, entre outros. Já o Lar do Idoso mantém cerca de 40 velhinhos em suas instalações e fica no Setor Tradicional, em Planaltina.

 

*Com informação do Corpo de Bombeiros

 

Fonte: Agência Brasilia