A Metrobus deu início ao trabalho de reparos e pinturas do gradil que faz a demarcação do trajeto dos ônibus do Eixo Anhanguera nos dois sentidos, do terminal Padre Pelágio ao Novo Mundo. Ao todo são quase 14 quilômetros de extensão da via. O que motivou a recuperação foram os danos provocados no equipamento de segurança em razão de colisões e também de atos de vandalismo. 

A previsão de término dos serviços de reparo e de pintura das peças é de 60 dias. O trabalho começou na última segunda-feira (13) e para garantir a segurança dos motoristas, trabalhadores, pedestres e dos passageiros do transporte coletivo, os trechos em obras estão sendo devidamente sinalizados e bloqueados, sem atrapalhar o fluxo dos ônibus do Eixo. 

Segundo o engenheiro da Metrobus responsável pela obra no Eixo Anhanguera, Rondinelly Rosa Guimarães,  a recuperação do gradil de todo o trajeto contribui para uma rota de viagem mais segura, já que traz uma sinalização melhor para os motoristas, além de garantir o fluxo dos veículos e a prevenção de incidentes para os usuários do transporte coletivo. 

“O bem-estar dos passageiros e a segurança dos motoristas sempre foram uma das nossas maiores preocupações e com a recuperação desses equipamentos de segregação de pista e com uma melhor sinalização vamos aumentar essa condição na hora do acesso às linhas do Eixo”, comenta o engenheiro. Rondinelly Guimarães também explica que será realizado um trabalho de manutenção constante no trajeto. 

Para o gerente de transporte da Metrobus, João de Castro, os reparos nos gradis são fundamentais para impedir o trânsito de outros veículos no trajeto, assim como o de pedestres. “Uma via que proporciona condições de operação totalmente separadas no tráfego geral, sem interferências, oferece um desempenho eficiente e permite que a gente consiga realizar um maior número de viagens e num menor tempo”, ressalta. 

A recuperação do gradil é mais um conjunto de obras que a Metrobus vem realizando nos últimos meses para melhorar o transporte coletivo. Recentemente, todas as passarelas de acesso das 19 estações do Eixo Anhanguera de Goiânia ganharam guarda-corpos nas muretas para proporcionar mais conforto e segurança aos passageiros no momento do embarque e desembarque.

*Foto: *Divulgação/Metrobus



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here