O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) iniciou, nesta segunda-feira (13), mais uma edição do Curso de Especialização em Salvamento Terrestre (CSTER 2021). A aula inaugural foi presidida pelo Comandante-Geral da corporação, Coronel  Esmeraldino Jacinto Lemos, foi realizada no Quartel do Comando-Geral do CBMGO, em Goiânia.

A capacitação, que tem uma carga horária de 360 horas/aula, é realizada sob a coordenação do Comando da Academia e Ensino Bombeiro Militar (CAEBM) e tem como objetivo especializar o militar para o desenvolvimento de atividades de Salvamento Terrestre. O foco principal é aprimorar os conhecimentos e técnicas, com emprego de equipamentos existentes na corporação, para garantir maior desenvoltura do militar nas missões de busca e salvamento.

Durante o treinamento, os alunos participam de aulas teóricas e práticas que abordam diversos assuntos, como corte de árvore, salvamento em edificação elevada, salvamento em poço e estruturas colapsadas. “Capacitar constantemente as forças e extrair o máximo dos nossos profissionais para que a gente possa entregar o melhor trabalho para a sociedade”, ressaltou o secretário de Segurança Pública do Estado, Rodney Miranda.

Ainda segundo o chefe da SSP-GO, a atuação eficiente dos bombeiros militares de Goiás, coloca a corporação como uma referência a ser seguida no país. “Nossas tropas se destacam cada vez mais em cenário nacional. Precisamos do maior número possível de unidades especializadas para o enfrentamento de situações críticas e de alto risco. Vamos nos esforçar ainda mais para garantir o preparo intelectual, físico e psicológico das nossas forças de segurança”, assegurou.

Ao todo, 19 profissionais participam da capacitação, incluindo quatro bombeiros militares goianos, cinco bombeiros militares do Acre, três de Rondônia, dois de São Paulo, além de militares do Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Amazonas, Roraima e da Paraíba.

Fonte: Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here