O aplicativo da Bíblia YouVersion fez parceria com uma aliança de 10 organizações líderes em tradução bíblica para ajudar a alcançar o objetivo de tornar o Evangelho disponível para 95% da população mundial até 2033.

Inicialmente considerado impossível, o plano de colaboração terá como objetivo ter o Novo Testamento disponível em 99,96% dos idiomas disponíveis.

A parceria vem se formando desde 2010, depois que uma associação foi criada com 3.732 línguas das mais de 7.000 línguas do mundo que têm pouca ou nenhuma Escritura traduzida.

“A Bíblia transforma vidas, e queremos retribuir e trazer a consciência. É importante que as pessoas saibam que Deus fala suas línguas também”, disse o fundador do YouVersion, Bobby Gruenewald, segundo The Christian Post.

Desde a sua criação, YouVersion, foi instalado em mais de 400 milhões de dispositivos exclusivos e baixado em todos os países do mundo. Gruenewald relata que o aplicativo aproximou muitas pessoas da Bíblia e que percebeu a necessidade de expandir para outras línguas, incluindo línguas menores que nunca ouviram a palavra de Jesus.

“Como ministério, nos comprometemos a disponibilizar a Bíblia nas línguas de todos”, disse ele.

A maior associação evangélica de igrejas e organizações da América do Norte, Missio Nexus,  relatou em 2016 que cerca de um sexto da população mundial (1,3 bilhões de pessoas) não tem uma tradução da Bíblia completa na língua que falam melhor.

Segundo Gruenewald, embora os funcionários da YouVersion não sejam tradutores, seu papel na parceria implicará a advocacia para melhorar o trabalho que os tradutores das organizações parceiras da IllumiNations farão nos próximos doze anos.

As organizações envolvidas na aliança IllumiNaitions incluem a Sociedade Bíblica Americana, Sociedade Bíblica Surda, Tradutores da Bíblia Luterana, Companhia de Sementes, SIL International, Sociedades Bíblicas Unidas, A Palavra para o Mundo, Tradutores bíblicos pioneiros e Tradutores bíblicos de Wycliffe EUA.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here