A Missão Somos Um, iniciativa para a promoção da unidade dos cristãos constituída por católicos e evangélicos de experiência pentecostal com sede na cidade do Rio de Janeiro, realizou nos últimos dias 3 e 4 de setembro, na modalidade online, a IV Conferência Internacional de Louvor e Adoração Somos Um, que teve por tema “Para que deem muitos frutos”, com base no texto de João 15:16.

Dos quase 150 inscritos, participaram irmãos e irmãs de 16 países de 4 continentes, estiveram representados Brasil, Colômbia, Argentina, Peru, Chile, Venezuela, Trinidad e Tobago, Itália, Austrália, Estados Unidos, México, Honduras, Aruba, Guatemala e Tanzânia

A Conferência teve por moderadores Angela Amorim (Secretária Geral da Comunidade Coração Novo e Membro do Comitê Internacional da Missão Somos Um) e Francisco Bermeo (Pregador internacional, Líder carismático colombiano e Membro do Comitê Internacional da Missão Somos Um).

A abertura contou com as palavras dos co-presidentes da Missão Somos Um – Izaías Carneiro, Fundador da Comunidade Coração Novo, e Pr. Edvaldo Nascimento, Membro da Nova Igreja/RJ – na sexta-feira, 3 de setembro. A seguir, os participantes dedicaram-se à oração e a escuta do Senhor mediante a motivação de alguns irmãos organizados por idiomas: Pr. Silas Esteves (Brasil) e Pe. Adriano Pinheiro (Brasil) (língua portuguesa); Dan Almeter (EUA) e Bob Garrett (EUA) (língua inglesa); e Pr. Pedro Lopez (Peru) e Pe. Adrian Santarelli (Argentina) (língua espanhola).

No segundo dia do evento os palestrantes foram: Dom Orani João Cardeal Tempesta, O.Cist. (Arcebispo do Rio de Janeiro); Dom Roque Costa Souza (Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro e Referencial para o Diálogo Ecumênico e Inter-Religioso na mesma Arquidiocese); Bispo Abner (Presidente Estadual do Rio de Janeiro da Igreja Assembleia de Deus Madureira); Mons. Rodolfo Valenzuela (Bispo de Verapaz-Guatemala e Referencial para o Diálogo Ecumênico no Conselho Episcopal Latino-Americano).



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here