Neste 7 de setembro o Brasil completou 199 anos da sua independência, o evento que geralmente é marcado por desfiles cívicos ganhou esse ano uma comemoração diferente – houve manifestações populares ao ar livre nas principais cidades do país.

Lugares como a Avenida Paulista em São Paulo, a orla de Copacabana no Rio e a Esplanada dos Ministérios em Brasília, além de outras capitais foram tomadas por milhões de pessoas. O apelo foi pela “democracia, respeito à Constituição Federal e às liberdades”.

Comentaristas políticos não deixaram de dizer que essas foram as maiores manifestações populares do Brasil até hoje, onde famílias inteiras vestidas de verde e amarelo levaram seus idosos e crianças para protestar de forma pacífica pela democracia.

Presença dos pastores evangélicos

A liderança evangélica esteve presente em peso na manifestação deste feriado. Eles convocaram os fiéis pelas redes sociais pedindo até que eles saíssem pelas ruas para orar pelo país.

Inúmeros pastores estiveram com o presidente da república, Jair Bolsonaro, e oraram por ele e pela nação.

O pastor Silas Malafaia esteve em Brasília, onde orou na Esplanada dos Ministérios, ao lado do presidente, à tarde, ele estava na Avenida Paulista onde gravou imagens do local lotado.

“O Brasil é de Jesus e nenhum togado vai bancar de rei dessa nação! SUPREMO É JESUS!”, escreveu o pastor de jovens da Lagoinha, Lucinho Barreto, no seu Instagram.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here