Nesta quarta-feira (8), o ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), fará um discurso em resposta às declarações do presidente Jair Bolsonaro durante as manifestações do feriado de 7 de Setembro.

Ontem, os ministros do STF fizeram uma reunião virtual para “alinhar” o tom do discurso de Fux”, que deve ocorrer na abertura do plenário, antes da sessão de julgamentos.

O ministro é autor de pronunciamentos firmes e moderados, no entanto, nesse momento atual ele deve adotar uma postura mais rígida diante das declarações do presidente da República que chegou a dizer que não iria mais cumprir as ordens do ministro Alexandre de Moraes.

Bolsonaro ainda sugeriu que Fux prenda o seu colega de Corte.

Fux cancelou encontro com Bolsonaro

Há pouco tempo Fux cancelou uma reunião que ele havia marcado com Bolsonaro na tentativa de harmonizar os ânimos entre os Poderes. A desmarcação ocorreu depois que o presidente criticou duramente o ministro Moraes. Fux criticou as ações do presidente:

“O presidente da República tem reiterado ofensas e ataques de inverdades a integrantes desta Corte, em especial aos ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. Além disso, Sua Excelência mantém a divulgação de interpretações equivocadas de decisões do plenário, bem como insiste em colocar sob suspeição a higidez do processo eleitoral brasileiro”, disse ele, na época.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here