Nesta quarta-feira (1º) diversos grupos ativistas da esquerda se reuniram em várias cidades do Texas, EUA,  para protestar contra a nova lei pró-vida do estado. No mesmo dia que a medida entrou em vigor.

A nova legislação texana impede que o aborto seja praticado depois das seis semanas de gestação, quando em muitos casos a mulher ainda não sabe que está gestante.

Os militantes pró-aborto protestaram com mensagens como: “O aborto é sagrado”, “Meu corpo me pertence”, “Deus mata fetos através de abortos espontâneos”, “Suas crenças não tem lugar nas leis de uma nação secular”, dentre outras.

Joe Biden critica lei do Texas sobre aborto

O presidente Joe Biden também criticou a lei do Texas sobre o aborto nesta quarta-feira. E prometeu que defenderá o direito das mulheres ao aborto.

Além disso, o líder americano salientou que tal medida é “escandalosa” e disse que as famílias sofrerão consequências negativas por causa dela.

“O Texas SB8 prejudicará o acesso das mulheres aos cuidados de saúde e, escandalosamente, delegará aos cidadãos privados para processar aqueles que acreditam ter ajudado outra pessoa a conseguir um aborto proibido”, compartilhou Biden.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here