O governador Ronaldo Caiado entrega, nesta quarta-feira (1º), 45 pás-carregadeiras a municípios goianos. A cerimônia começa às 9h30, na sede da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), no Setor Leste Universitário, com a presença do titular da pasta, Tiago Mendonça.

São esperados representantes de 42 prefeituras que assinaram termos de cessão de uso do maquinário, adquirido por cerca de R$ 13 milhões dentro do programa Mecaniza Campo. Os recursos são oriundos da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), destinados por emenda da bancada federal goiana na legislatura anterior (2014-2018).

Às 14h30, participa de uma videoconferência com técnicos da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), demais órgãos ligados ao agronegócio e representantes de 14 Estados brasileiros. A solenidade virtual será transmitida pelas redes sociais do Governo de Goiás e marca a cessão de uso do Sistema de Defesa Agropecuária de Goiás (Sidago) a Estados da Federação.

O sistema é utilizado para consulta de saldo de rebanho, declaração de vacinação e emissão de documentos zoofitossanitários, cadastro de responsáveis técnicos e áreas de produção agrícola.

O Sidago é uma tecnologia pioneira, desenvolvida em solo goiano e que será repassada aos Estados interessados por meio de acordo de cooperação, que tem por objetivo a cessão de uso.

Depois, às 17h, Caiado assina dois termos de cessão de uso de áreas estaduais para o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). O primeiro visa regularizar a ocupação de três vielas que integram o espaço interno da atual sede do órgão no Jardim Goiás, com área total de 544 m². Já o outro documento tem como objeto a alienação de uma área de 14.311 m² no Park Lozandes, localizada aos fundos do novo Fórum Cível e do Ministério Público Federal (MPF), que irá abrigar a nova sede (matriz) da instituição.

Por fim, às 19h30, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, Caiado assiste à final da 1ª Copa Master de Futebol, evento que reúne ex-jogadores dos quatro clubes tradicionais da capital (Goiás, Vila Nova, Atlético Goianiense e Goiânia), acima dos 40 anos de idade. A decisão será o clássico Goiás x Vila Nova, times que fizeram as melhores campanhas no quadrangular. O evento também marca os 80 anos do Estádio Olímpico.

Serviço

Assunto: Governador Ronaldo Caiado entrega 45 pás-carregadeiras do programa Mecaniza Campo, assina termo de cessão de área para o MP-GO, participa de videoconferência sobre sistema Sidago e assiste à final da 1ª Copa Master de Futebol

Quando: Quarta-feira (1º/9) 

Programação

9h30: Entrega de 45 pás-carregadeiras do programa Mecaniza Campo para 42 municípios

Onde: Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Rua 256, nº 52, Setor Leste Universitário, Goiânia (GO)

14h30: Solenidade da cessão de uso do sistema Sidago a Estados da Federação

Onde: Transmissão ao vivo pelas redes sociais do Governo de Goiás

17h: Assinatura do termo de cessão de uso de áreas estaduais para o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO)

Onde: Ministério Público de Goiás, 2º andar, ala “b”, Rua 23, esquina com a Avenida Fued José Sebba, Jardim Goiás, Goiânia (GO)

19h30: Final da 1ª Copa Master de Futebol

Onde: Estádio Olímpico, Rua 74, nº 41, Setor Central, Goiânia (GO)

Fonte: Secretaria de Comunicação (Secom-GO)



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here