Os oficiais foram alertados na noite de domingo de que a igreja estava aberta em violação das ordens de saúde pública. A polícia de Nova Gales do Sul (NSW) informou que a proibição de operações de sete dias foi entregue à igreja Christ Embassy em Blacktown, um subúrbio de Sydney. 

Eles disseram que cerca de 60 adultos e crianças participaram do sermão, apesar das regras de lockdown do NSW ordenarem locais de cultos fechados ao público, mas permitindo que os serviços fossem transmitidos ao vivo.

“As empresas estão voltando ao normal, todos os parques estão voltando, as ruas estão voltando à vida. Recusamos todos os lockdowns ”, disse o pastor aos adoradores.

A Christ Embassy é uma grande igreja com sede principal em Lagos, Nigéria.

Quando os policiais chegaram, multaram 30 pessoas em 1.000 dólares cada uma e a igreja em 5.000 dólares por violarem as regulamentações de Covid. Na quarta-feira, a polícia entregou uma multa adicional de 500 dólares a 27 dos mesmos participantes por não usarem máscara. 

A primeira-ministra da NSW Gladys Berejiklian, que disse que é muito desanimador ver as pessoas descaradamente desafiarem o confinamento.

“Independentemente de ser uma partida de futebol, um culto da igreja, não importa, você não pode se reunir, como eles fizeram, em Blacktown”, disse o vice-comissário da polícia de NSW, Gary Worboys.

Protestos anti-lockdown foram realizados em Sydney e Melbourne no fim de semana, com alguns participantes entrando em confronto com a polícia.

Segundo Infowars, no total, a Austrália teve 45.750 infecções desde o início da pandemia e 984 mortes.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here