O presidente Joe Biden declarou que os extremistas islâmicos por trás dos ataques em Cabul, que resultaram em dezenas de mortes americanas e afegãs, serão levados à justiça.

Terroristas muçulmanos iniciaram dois ataques em Cabul, aos arredores do aeroporto, onde pessoas tentam escapar do país, matando 13 fuzileiros navais dos EUA, um paramédico da Marinha e pelo menos 60 civis afegãos bem como ferindo outros 

A Casa Branca permaneceu em silêncio por horas após o ataque terrorista, com a secretaria de Biden cancelando suas reuniões de imprensa até depois do discurso do presidente às 17:25. 

Na coletiva de imprensa, Biden se dirigiu diretamente aos responsáveis pelos ataques, o qual acredita-se ser um grupo do Estado Islâmico conhecido como Estado Islâmico da Província de Khorasan (ISIS-K).

“Nós iremos caçar vocês e fazê-los pagar por isso. Não iremos perdoar, não iremos esquecer. Eu vou defender nossos interesses e nosso povo com cada medida ao meu comando. Nossos comandantes no chão deixaram claro que podemos, devemos e iremos completar essa missão. E é isso que ordenei que fizessem.  Não seremos dissuadidos por terroristas. Iremos continuar a evacuação”, declarou o presidente. 

Biden disse que ordenou aos líderes militares americanos para coordenar ataques contra ISIS-K, ressaltando que irão responder com força e precisão e que os terroristas ISIS não irão vencer. 

O presidente também saudou as Forças Armadas dos EUA, mantendo um momento de silêncio pelas vidas perdidas. O político católico citou uma passagem do Antigo Testamento Isaías 6:8 “Eis-me aqui, Senhor. Envia-me a mim”. 

“Os militares americanos estão respondendo há muito tempo. ‘Eis-me aqui, Senhor. Envia-me a mim’. Cada uma dessas mulheres e homens de nossas Forças Armadas são os herdeiros dessa tradição de sacrifício de voluntariado para entrar em perigo, arriscar tudo; não pela glória, não pelo lucro, mas para defender o que amamos e as pessoas que amamos”, disse Biden segundo The Christian Post.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here