Nesta quinta-feira (25), quatro nadadores conquistaram medalhas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Entre eles, o cristão, Daniel Dias, que conquistou a medalha de bronze disputando a prova de 200 metros livre na classe S5 (categoria de deficiente físico-motor).

Foi a 26ª vez que o nadador paulista conquistou o pódio paralímpico, dessa vez ele fez a marca de 2min38s61. O Brasil já conquistou uma medalha de ouro, outra de prata e duas de bronze com seus nadadores em Tóquio.

“Que alegria poder começar as Paralimpíadas com uma medalha! Medalha de terceiro lugar. Muito obrigado a todos pelo carinho e torcida! É um momento muito especial!”, escreveu no Twitter.

Daniel ainda anunciou que sua participação neste evento será a última, e que vai se aposentar das piscinas depois dos jogos de Tóquio.

Relacionamento com Cristo

Daniel conta que depois que começou a ter um relacionamento de verdade com Cristo, tudo mudou.

“Ele me mostrou várias coisas, e eu pude entender que eu sou a vontade de Deus e que Ele entregou seu único filho para morrer no meu lugar. Quando entendi isso, entendi o amor de Pai”, diz o atleta.

Outros nadadores brasileiros

Outros três paratletas também subiram ao pódio. Gabriel Bandeira, conquistou sua primeira medalha de ouro no Japão, disputando a final dos 100 m borboleta (S14) em 54s76.

Já o mineiro Gabriel Araújo foi o segundo colocado nos 100m costas (S2), com o tempo de 2m02s47.

Phelipe Rodrigues ficou com o bronze nos 50m livre (S10), conquistando então sua oitava medalha paralímpica. Ele terminou a prova em 23s50.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here