Uma recente pesquisa do evangélico George Barna, divulgada com a Family Research Council, mostrou que apenas 6% dos americanos têm uma “cosmovisão bíblica”, ou seja, uma maneira subjetiva de ver e entender as Escrituras.

Na quarta-feira, a FRC anunciou que o fundador do grupo de pesquisas evangélico Barna, juntou-se à organização como membro sênior do Center Biblical Worldview, um projeto recém-lançado.

Tony Perkins, presidente da  FRC, disse que o CBW tem o propósito de engajar os cristãos na cultura bíblica:

“Todo cristão pode e deve obter uma cosmovisão bíblica – que só é alcançada quando uma pessoa acredita que a Bíblia é verdadeira, autorizada e, então, ensina como ela se aplica a todas as áreas da vida, o que os capacita a viver de acordo com essas crenças”, disse em um comunicado.

Para comemorar a junção dos grupos, a Barna junto com a FRC divulgaram um estudo que incluiu os dados do American Worldview Inventory, feito pelo Cultural Research Center da Arizona Christian University, dirigido por Barna.

O relatório apontou que apenas 6% dos americanos possuem verdadeiramente uma cosmovisão bíblica, enquanto 51% deles afirmam ter.

Para analisar essa inconsistência, eles analisaram dados de 1000 adultos que se submeteram a pesquisa no mês de maio e encontraram que 49% acreditavam em reencarnação após a morte e somente 33% afirmaram que o ser humano nasce com a natureza pecaminosa e necessita ser salvo por Jesus.

“Os cristãos têm o dever de se posicionar contra as marés culturais predominantes e proclamar a verdade de Deus a um mundo escuro e errante. Mas antes de se levantar, você precisa de terreno sólido”, declarou Perkins, segundo o The Christian Post.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here