Matt Moore, um cristão que é corretor de imóveis de Minnesota, disse na última sexta-feira (21) que irá deixar sua licença imobiliária expirar por causa das questões LGBT que envolvem as suas crenças.

Ele também publicou no Twitter pedindo para que seus seguidores orassem por ele e por sua esposa, Thalita Piper Moore.

Moore explicou que seu corretor atual não permite que ele continue trabalhando caso se envolva publicamente com questões LGBT.

No inicio de novembro de 2020, o corretor de imóveis publicou uma carta aberta à Associação Nacional of Realtors (NAR), falando da sua própria luta contra a atração pelo mesmo sexo.

A NAR então atualizou recentemente o seu código de ética, que segundo Moore poderia estimular a discriminação contra os corretores de imóveis cristãos.

Contra o “discurso de ódio”

No entanto, Vince Malta, presidente da instituição, disse que as mudanças foram feitas para lutar contra a intolerância e a injustiça, uma causa que também foi defendida por Moore.

Segundo o Artigo 10 do código da organização, os corretores de imóveis “não devem usar discurso de assédio, discurso de ódio, apelidos ou calúnias com base em raça, cor, religião, sexo, deficiência, status familiar, nacionalidade, orientação sexual ou identidade de gênero”.

Além disso, a Declaração de Política 29 da NAR, também foi revisada para tomar ações disciplinares contra quem não cumprir o Código de Ética e Padrões de Prática da organização em todas as atividades.

Ataque pessoal a liberdade de expressão

Antes o código só punia quem se envolvia com atividades e transações imobiliárias referente a profissão de corretor de imóveis.

Para Moore, os corretores de imóveis cristãos se tornam alvos fáceis para poder ser denunciado por qualquer indivíduo público por questões pessoais que não envolvam o trabalho,

“Os corretores de imóveis que expressam uma visão cristã histórica sobre o comportamento homossexual e transexual podem se tornar alvos regulares para alegações imerecidas de discurso de ódio”, disse ele para o Faithwire.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here