O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), formaliza, nesta terça-feira (25/5), a adesão ao projeto Dia Laranja, desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU)/Mulheres. Trata-se de uma campanha permanente de combate à violência contra a mulher. 

O ato será realizado  junto às primeiras-damas dos 246 municípios goianos e aos representantes de diversos órgãos que integram o Pacto Todos por Elas. O tema do lançamento será o Protocolo Sinal Vermelho, que, após sanção do governador Ronaldo Caiado, é lei em Goiás.

O evento será virtual, em plataforma específica, e transmitido como live, a partir das 10h, no Facebook da Seds (facebook.com/sedsgoias).

Pelo projeto, que é uma campanha para difusão de informações sobre a violência doméstica/familiar contra a mulher e acesso a serviços de proteção  contínua, no dia 25 de cada mês são realizadas divulgações de materiais concernentes ao tema.

“O objetivo é sugerir mensalmente que órgãos e representantes dos municípios deem visibilidade às ações de enfrentamento à violência contra a mulher”, explica o secretário da Seds, Wellington Matos.

Fonte: Seds – Governo de Goiás



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here