O governador Ronaldo Caiado participa, nesta terça-feira (25/5), às 10h, do lançamento do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), o evento será virtual e contará com a participação de integrantes dos três poderes estaduais e de instituições públicas.

O PNPC foi lançado em plano nacional no último dia 20 e é voltado aos gestores das organizações públicas em todos os estados da federação. Tem como objetivos fortalecer as estruturas de prevenção à corrupção das organizações públicas, induzir a melhoria do perfil dos gestores públicos e manter sob controle a corrupção no País.

No evento será apresentada a plataforma on-line “e-Prevenção” que oferece, às organizações públicas, a oportunidade de se autoavaliarem e verificarem o quanto estão suscetíveis à ocorrência de fraude e corrupção em suas estruturas.

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) é um dos órgãos apoiadores do PNPC. O Governo de Goiás sai na frente dentro desse projeto, já que instituiu, ainda em 2019, o Programa de Compliance Público que já foi implementado em todos os órgãos estaduais, e tem como eixos a ética, a transparência, a responsabilização e a gestão de riscos.

Serviço:

Assunto: Governador Ronaldo Caiado participa de lançamento do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção*

Quando: Terça-feira (25/05), às 10h

Onde: Transmissão pelas redes sociais do Governo do Estado

Fonte: Secom-GO

 

 



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here