Marcelo Dalla

O horóscopo do dia auxilia nas decisões que merecem ser tomadas

ÁRIES 

Período de inquietação mental. Cuidado com distrações, enganos  e confusões. A Lua se desalinha com Mercúrio e Netuno, é preciso redobrar a atenção, principalmente pela manhã. Tudo pode e deve ser aprimorado com mais capricho e cuidado, para que funcione melhor. Novas organizações e estratégias no trabalho são muito bem vindas. Na parte da tarde Lua e Plutão indicam um bom período para limpar, renovar e movimentar a energia estagnada. Ideal também para cuidar da saúde com providências curativas e regeneradoras. 

TOURO  

O dia começa preguiçoso, mas ao longo do dia a energia cresce. A Lua caminha em Virgem, desafia Mercúrio e Netuno: doses de realismo são importantes para que possa evitar enganos e ilusões. No período da tarde a Lua combina forças com Plutão para favorecer a renovação das energias. Esta é uma combinação que propicia a cura, sejam elas de ordem física ou emocional. Terapias, limpezas e tratamentos em geral podem fluir melhor. Atividades criativas também estão favorecidas. É mais fácil pensar diferente.

GÊMEOS 

Novas ideias continuam em pauta com Sol, Mercúrio e Vênus em seu signo. Bom período para investir em novos cursos e aprendizados. Porém, cuidado com a dispersão, principalmente pela manhã. Procure organizar-se e estabelecer prioridades. Você fica mais aberto para novidades e atualizações. Na parte da tarde a Lua se alinha com Plutão: bom para pesquisas, conversas, estudos, tratamentos de saúde e atividades artísticas. Evite a pressa e esclareça dúvidas para que possa canalizar tanta potência em algo construtivo. 

CÂNCER 

Na primeira parte do dia o clima é mais preguiçoso, há risco de enganos e confusões. Aproveite para descansar mais. Você pode investir nos processos de cura, desintoxicação e limpeza. No período da tarde a Lua se alinha com Plutão, favorecendo o desapego, a praticidade, a higiene, a saúde, os cuidados com a alimentação e a atenção aos detalhes. Procure simplificar seu dia-a-dia, com beleza e harmonia. Você pode também investir na rede de contatos, em novas amizades e divulgações em geral. 

LEÃO 

A curiosidade ganha destaque, cuidado para não perder o foco com mil interesses ao mesmo tempo. É importante cultivar método e discernimento. Mercúrio e Netuno pedem cuidado com confusões. Há risco de enganos e enganadores. No período da tarde a Lua combina forças com Plutão: você pode investigar, pesquisar e informar-se melhor. Pode também aperfeiçoar técnicas no trabalho, cuidar da saúde, da limpeza de casa, de cada detalhe com mais carinho e critério. Desacelere para conectar-se com sua intuição. 

VIRGEM 

Procure pegar leve no período da manhã, quando a Lua desafia Mercúrio e Netuno. A concentração fica reduzida. Mas depois o clima muda! Cresce o discernimento e clareza para separar o que deve ser mantido do que já não condiz com seu crescimento. Bom dia para encontros, diálogos curativos e transformadores. A Lua segue em seu signo e combina forças com Plutão, favorecendo a intuição para identificar onde está o problema. Com investigações e análise você pode corrigi-lo. Tudo pode se tornar mais harmonioso e funcional. 

LIBRA 

Bom dia para medidas restaurativas, curativas e regeneradoras. A Lua segue em Virgem, em harmonia com Plutão: compreensões mais profundas podem transformar sua vida. Se sua mente estiver confusa, aproveite para promover uma boa arrumação em casa ou no local de trabalho. Isso pode proporcionar leveza e clarear seus pensamentos. Ainda bem que Vênus e Saturno se combinam para favorecer atitudes mais maduras e realistas. Foque nas soluções práticas e comece nas pequenas atitudes, cultivando bons sentimentos.

ESCORPIÃO 

É importante controlar a ansiedade e a impulsividade, para que não aconteçam rupturas indesejadas. Tudo pode ser resolvido com um pouco mais de diplomacia e ponderação. A Lua segue em Virgem e combina forças com Plutão, favorecendo diagnósticos, entendimentos, limpezas e desintoxicações. Bom período para práticas curativas, restauração e renovação das energias. Antes de realizar investimentos, procure pesquisar com calma para evitar enganos. Invista no equilíbrio emocional e no bem estar.

SAGITÁRIO 

Cuidado para não exagerar nas expectativas. Concentre-se agora nos aprimoramentos que deve promover. Com a Lua em Virgem, foque nas soluções práticas. Invista na segurança, na simplicidade, em adaptações e renovações. Você pode introduzir mudanças e buscar novos aprendizados, desde que com planejamento e critério. Com mais disciplina, pode assimilar novas técnicas e desenvolver novas ferramentas. É importante evitar julgamentos severos, esclareça com diplomacia e cordialidade qualquer dúvida. 

CAPRICÓRNIO 

Período ideal para limpezas, curas, restaurações e recuperações. A Lua em Virgem favorece o aperfeiçoamento, o critério e a prestação de serviços. O dia começa lento e preguiçoso, a Lua desafia Mercúrio e Netuno. Mas depois a energia e a disposição crescem: a Lua se combina com Plutão no período da tarde. Você pode aproveitar para cultivar o entendimento, o resgate das relações e as investigações para descobrir onde está a raiz do problema. Assim você pode tomar providências, encaminhar e resolver o que for preciso. 

AQUÁRIO 

O período criativo continua, bom para novos aprendizados. Impulsos de inquietação podem levá-lo a se libertar do que o prende. O Sol segue em Gêmeos e estimula a curiosidade, cresce a vontade de conversar com as pessoas e buscar novidades. Mas é importante cultivar responsabilidade com o que diz, introduzindo as novidades aos poucos, com sabedoria. É importante também trabalhar em conjunto, unir-se a um grupo, formar uma rede para se tornar mais forte e realmente introduzir mudanças na sociedade. 

PEIXES 

A Lua desafia Mercúrio e Netuno: cuidado com distrações e confusões, para não deixar escapar detalhes importantes. No período da tarde o clima muda, você ganha mais critério e atenção. Com a Lua em Virgem, priorize a objetividade. Arregace as mangas para realizar um bom serviço. O contato com outras culturas e as novas formas de pensar, livre de barreiras e preconceitos estão favorecidos. Procure expandir seus horizontes de alguma forma. Um bom livro, um novo assunto ou um papo filosófico, por exemplo.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here