Nesta quinta-feira (20), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, apoiado pelos Democratas e Republicanos, assinou uma lei que visa acabar com os crimes de ódio contra a população asiática que tem sofrido repressão durante a pandemia.

Biden agradeceu a todos que se reuniram no evento que aconteceu na Casa Branca para aprovar a lei que condena o racismo e o crime de ódio..

“Minha mensagem a todos aqueles que estão sofrendo é: Nós o vemos. O Congresso já deixou claro, nós o vemos. E estamos empenhados em acabar com o ódio e a discriminação”, prometeu ele.

Membros de todos os partidos compareceram à cerimônia para aprovar o projeto de lei no Congresso. A medida foi aprovada nesta semana com 364 votos a favor e 62 contra.

O propósito da lei é favorecer a denúncia de crimes de ódio contra os asiáticos com campanhas de informações, disponibilizando as reclamações por meio da internet, além de criar um novo cargo no Departamento de Justiça para investigar esses tipos de delitos que se relacionam com a pandemia.

De acordo com um estudo da Universidade Estadual da Califórnia, em San Bernardino, no primeiro trimestre deste ano os crimes de ódio contra asiático-americano aumentaram 164% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo as informações do EFE.

Curiosamente, o governo Biden ainda não tomou posição para proteger os cristãos e muçulmanos perseguidos pelo Partido Comunista da China.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here