Juiz dá 14 dias para cão melhorar comportamento; caso contrário, será sacrificado (Foto: Pixabay)

Rocco, um husky de três anos, recebeu uma ordem de sacrifício após uma audiência. No entanto, o juiz tomou a decisão de adiar a ordem por 14 dias na esperança de que ele pudesse encontrar uma nova casa.

Veja também:

A ordem foi dada depois que o husky mordeu uma mulher e outro cachorro enquanto passeava sem coleira em setembro do ano passado. A mulher sofreu um ferimento profundo na mão e arranhões e o cão foi posteriormente sacrificado devido ao “trauma emocional” do incidente.

A dona de Rocco, Natalie Pasquantonio, de 32 anos, foi condenada a uma pena suspensa de seis meses de prisão e proibida de manter cães por 10 anos como resultado do incidente.

Rocco foi salvo da eutanásia por uma campanha pública emocionante. 300 pessoas e grupos se apresentaram para oferecer a Rocco uma nova casa, incluindo 8 Below Husky Rescue em Wakefield, West Yorkshire, que agora cuidará dele até que um novo dono possa ser encontrado.

O centro é administrado por voluntários especializados no resgate, reabilitação e realocação de cães da raça do norte e seus cruzamentos em todo o Reino Unido e depende de doações para alimentar, cuidar e realojar os cães sob seus cuidados. A curadora do abrigo, Jade Hayley Brightmore, disse que Rocco chegou ao centro na segunda-feira, 17 de maio, e ele foi “muito gentil, mas não tem boas maneiras”.

Ordens judiciais significam que Rocco terá que usar focinheira quando estiver em público pelo resto de sua vida, mas Jade disse que “não tinha dúvidas” de que ele encontraria um novo lar depois de passar por um treinamento comportamental e uma avaliação veterinária.

O centro está apelando para fundos para ajudar com o custo das contas do veterinário de Rocco, castração e avaliações comportamentais.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here