Nos anos de 1990, o cantor Kevin Max foi uma das figuras da música gospel que mais influenciou jovens cristãos, agora ele publicou que se tornou um ex-evangélico.

No dia 15 de maio o vocalista que fazia parte da banda de pop rock bem sucedida DC Talk, compartilhou a notícia no Twitter e causou muita agitação entre seus seguidores.

“Olá, meu nome é Kevin Max e sou um #ex-evangélico”, escreveu ele em sua página.

Nos últimos anos esse termo tem sido usado nos Estados Unidos para descrever cristãos progressistas que deixaram o Cristianismo por causa de razões teológicas e/ou políticas.

Portanto, essas pessoas se identificam como ex-evangélico. Alguns elogiaram o cantor pela declaração, outro o questionou se ele não acreditava mais em Jesus.

“Não, não disse isso, leia o texto com atenção”, respondeu ele o questionamento e afirmou posteriormente que ainda segue o “Cristo Universal”.

Um novo recomeço

Para não entrar em discussão sobre questões pessoais, ele ofereceu ao público a letra de uma música da sua nova banda @AstronautsSad, intitulada “Está tudo bem”.

A letra fala sobre pessoas que estão afastadas por causa dos abusos das igrejas e das mentiras dos homens, e faz uma chamada para se converter ao Cristo Universal.

Em dezembro, durante uma entrevista com o podcast Decent Christian Talk, Max explicou que está em uma jornada de desconstrução para se reconstruir e encontra-se em constante mudança, segundo relatou o The Christian Post.

“Venho desconstruindo há décadas. Sempre estive progredindo, como você pode dizer, e às vezes regredi. Mas acho que estou em uma jornada para descobrir o que eu realmente acredito que lendo muito, pensando muito, mantendo meus olhos e ouvidos abertos”, disse ele.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here