O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, avisou nesta quarta-feira (19) que não há previsão para um cessar-fogo com o grupo terrorista Hamas, que controla Gaza, enquanto o conflito já chega ao seu décimo dia.

“Não estamos parados com um cronômetro. Estamos cuidando dos objetivos da operação”, disse ele. “Estamos engajados agora em uma dissuasão vigorosa, mas devo dizer que não descartamos nada. Esperamos poder restaurar a quietude; esperamos poder restaurá-lo rapidamente. Eu quero dizer que estamos fazendo isso enquanto fazemos o nosso melhor para evitar baixas civis.”

De acordo com os militares israelenses, os ataques contra alvos terroristas em Gaza estão sendo expandidos, enquanto o Hamas continua disparando foguetes contra civis israelenses.

Israel diz que atingiu alvos terroristas em torno das cidades de Khan Younis e Rafah na manhã desta quarta-feira, com 52 aeronaves atingindo 40 alvos subterrâneos em um período de 25 minutos.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tem pedido para que Netanyahu que acabe rapidamente com o conflito sangrento de Israel com Gaza.

Biden teria expressado seu apoio a um cessar-fogo durante um telefonema com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, na segunda, 17 de maio.

No entanto, Biden advertiu que não será capaz de conter a pressão de seu partido e da comunidade internacional por um cessar-fogo imediato.

Ele teria deixado claro que apoia o direito de Israel de se defender, mas pede o fim do conflito, enquanto sofre pressão de apoiadores, segundo a CBN News.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here