Reprodução/Instagram/themagpiewhisperer

Mulher é ‘escolhida’ por pássaro e se torna uma cuidadora de aves selvagens

É muito comum se ouvir histórias de pets que escolhem seus tutores, com gatos principalmente. Algo semelhante aconteceu com a australiana Danielle, contudo, quem a adotou foi um pássaro selvagem.

A ave passou a segui-la enquanto caminhava por um parque e ele parecia confiante com sua nova amiga. Como era a sua primeira interação com um pássaro daqueles, Daniella estava realmente impressionada.

A amizade repentina entre a mulher e o pássaro logo atraiu outras aves, quando se deu conta, ela já contava entre 20 e 25 pássaros ao seu redor. Ela não se importou com aquilo e adorava ver como as aves interagiam entre si.

“Eles adoravam brincar com as roupas no varal. Passavam um bom tempo pendurados de cabeça para baixo. Eu deixava meias e toalhas só para eles. Às vezes, uns mais atrevidos corriam até os que estavam pendurados e os puxavam pelas pernas!”, conta Danielle ao The Dodo.

Logo o seu quintal se transformou em um parque de diversões para aves. Os pássaros são muito curiosos, não foi surpresa que tenham aderido aos novos brinquedos quase que instantaneamente. “Muitas vezes eles brigam pelo mesmo brinquedo. Assim como uma criança, eles só querem o que não podem ter”, conta.

Danielle conta que se diverte quando anda pela rua com tantos pássaros a seguindo, e hoje eles são o motivo pelo qual ela se levanta da cama todas as manhãs. Sempre preferindo ser uma pessoa mais reservada, “Eu seria muito solitária se não fosse por eles. Só de estar na presença deles já alivia minha ansiedade e depressão. Eles são realmente meus melhores amigos”.

Por sua relação com as aves, Danielle foi convidada para ser uma acompanhante licenciada da Vida Selvagem e, segundo ela, era uma responsabilidade que estava pronta para assumir. Se tornando uma especialista em cuidados e reabilitação de pegas (espécie de pássaros) australianos.

Agora ela poderia ajuda-los de uma forma como não poderia antes. E ela dá um conselho para pessoas que possam achar essas aves fofas e as desejem ter como animal de estimação, “Reconsiderem! Além de ilegal, não é interessante para o pássaro”.

“Além disso, por favor, não tire a dignidade delas cortando as asas. Se você tropeçar em uma ave ferida ou órfão, o melhor que você pode fazer pelo bem-estar delas é entrar em contato com uma organização local de vida selvagem ou com um veterinário, o mais rápido possível”, alerta a cuidadora, que ressalta que a presença dessas aves em sua vida é uma presente e que não sabe onde estaria se não fossem elas.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here