“Ao arrumar aqui, melhora não só a locomoção de moradores, mas também de clientes. Fica mais atrativo” Fabrício Barros, comerciante

A praça da EQNM 34/36, em Taguatinga, recebe serviços que vão melhorar a mobilidade de pedestres e motoristas. Trata-se de uma passagem de carros pavimentada com bloquetes. O espaço pode ser utilizado por moradores, comerciantes e outros usuários como estacionamento. A área tem mais de mil metros quadrados. Com custo de aproximadamente R$ 60 mil, a obra já chegou a 70% de execução e é fruto de uma parceria da administração regional da cidade com outros órgãos do governo local.

Passagens e estacionamento recebem pavimentação com bloquetes: melhoria da mobilidade| Foto: Lúcio Bernardo Jr/ Agência Brasília

O administrador de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, explica que a região é comercial: “Os comerciantes utilizam essa área para descarregar produtos. Também há instituições religiosas, ou seja, é uma área muito movimentada e que necessita desse tipo de reforma”.

O comerciante Fabrício Barros, 28 anos, elogia a ação do GDF. Ele lembra que havia um buraco enorme que atrapalhava a locomoção de usuários e condutores. “É uma área que tem muita movimentação, principalmente de carros”, aponta. “Ao arrumar aqui, melhora não só a locomoção de moradores, mas também de clientes. Fica mais atrativo”.

“A ideia é reformar todo esse espaço de lazer para dar mais conforto e segurança para a comunidade” Bispo Renato Andrade, administrador de Taguatinga

O administrador regional comentou que o local também servia como depósito de lixo e entulho, o que contribuía para a proliferação do mosquito transmissor da dengue e de outras doenças, o Aedes aegypti. “Optamos por arrumar esse espaço com bloquetes, pois quando chover, a água vai entrar no solo, e não teremos inundações”, explicou.

Ainda de acordo com o administrador, houve poda de árvores e a troca de um poste de energia. “A ideia é reformar todo esse espaço de lazer para dar mais conforto e segurança para a comunidade”, adianta. “Vamos arrumar a quadra poliesportiva e investir na construção de calçadas”.

 

Galeria de Fotos

Praça da EQNM 34/36 passa por reforma



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here