Nove abrigos portáteis foram doados para as comunidades perto da fronteira de Gaza por cristãos do mundo inteiro.

A entrega dos abrigos está prevista para os próximos dias, enquanto os ataques continuam.

Mais seis abrigos foram encomendados e serão enviados em breve para comunidades que estão perto da fronteira com o Líbano.

A Embaixada Cristã Internacional em Jerusalém (ICEJ), foi quem liderou as doações de cristãos ajudando Israel nesse momento de conflito.

David Parsons, vice-presidente do ICEJ e porta-voz internacional, disse que os cristãos estão orando para defender Israel, e que as doações de abrigos antimísseis é algo que vai contribuir efetivamente para a segurança da população.

“Quanto mais pessoas estiverem abrigadas, menos vítimas haverá e mais fútil o Hamas verá que atacar Israel dessa forma é”, disse Parsons.

Desde 2008 o ICEJ doa abrigos antibombas para comunidades de risco. A maioria das doações foram para escolas, creches, clínicas e centros juvenis.

Esses abrigos salvam vidas

Segundo Parsons, nos últimos dias a organização começou a levantar fundos para garantir abrigos enquanto a situação de segurança piorava.

O presidente do ICEJ, Dr. Jürgen Bühler, disse que os residentes têm alguns segundos para se abrigar, e que eles afirmaram que esses abrigos salvam vidas.

“Eles [cristãos] também deram a essas famílias que vivem em situação de perigo a paz de espírito de que precisam para ficar onde estão e levar suas vidas diárias, apesar da constante ameaça de foguetes”, afirmou Bühler.

Para ele, isso envia a mensagem de que os cristãos estão apoiando Israel, e que querem fazer o que for possível para apoiá-lo nesse momento de dificuldade.

Da mesma forma, a Sociedade Internacional de Cristãos e Judeus forneceu duas mil refeições para pessoas de Ashkelon, que estavam em abrigos antibombas e mais 320 cartões de alimentação com valor de noventa dólares cada, segundo o The Jerusalem Post.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here