O teólogo e youtuber Yago Martins, do canal “Dois dedos de Teologia”, publicou um livro na Amazon onde sugere que apoiadores cristãos do presidente Jair Bolsonaro estão colocando o presidente no mesmo patamar de Jesus Cristo.

No livro “A religião do bolsonarismo: um ensaio teológico”, o youtuber afirma que os apoiadores evangélicos do presidente estariam idolatrando Bolsonaro. O livro cita nominalmente algumas personalidades evangélicas, como Renê Terra Nova e Silas Malafaia.

“Esta obra tem objetivos humildes: alertar os cristãos sobre o perigo teológico do apoio incondicional a uma figura política, escancarar as profanações espirituais do bolsonarimo e deixar um registro literário do projeto de poder bolsonarista”, diz um trecho.

“Anticristo”

De acordo com a avaliação de Yago em seu livro, o presidente da República é uma figura do “anticristo”. “Ele assumiu uma postura de anticristo”, escreve, afirmando ainda que “Bolsonaro não é cristão”.

“Fortaleceram-se cada vez mais narrativas religiosas que elevaram Bolsonaro a um tipo de Cristo”, avaliou ainda.

Ele então toma como exemplo orações feitas em favor do chefe do Executivo, profecias entregues por apoiadores e até discursos de ministros de Estado citando passagens bíblicas, algumas fora do contexto.

O uso do slogan “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”, também é criticado por Yago.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here