O Oriente Médio está assistindo a pior violência em anos entre israelenses e palestinos em muitos anos, enquanto isso pastores e líderes cristãos se manifestaram pedindo orações pela paz.

Na quarta-feira (12), Tony Evans, pastor da Oak Cliff Bible Fellowship em Dallas, no Texas, tuitou dizendo: “Meu coração está com as pessoas afetadas pelo conflito intensificado do Oriente Médio”.

“Tendo visitado recentemente aquela região, lembro-me das muitas pessoas maravilhosas que conheci , e peça a todos nós que oremos por aqueles que estão sofrendo”, concluiu.

Ed Young, pastor da Fellowship Church em Grapevine, Texas, escreveu no Facebook: “Ore comigo. Para proteção dos inocentes. Pela paz. Para entes queridos perdidos. Para nossos líderes. Em nome de Jesus. #PrayForIsrael”.

Franklin Graham, CEO da Samaritan’s Purse e presidente da Associação Evangelística Billy Graham, também não ficou calado diante da situação e compartilhou que está muito preocupado com a emergente guerra.

“Tenho muitos amigos que moram em Israel, tanto árabes quanto judeus, por isso estamos muito preocupados com a situação lá. Pessoas foram mortas, famílias estão se encolhendo de medo em abrigos antiaéreos e precisam de nossas orações. Como nos é ordenado nas Escrituras, vamos ‘orar pela paz de Jerusalém’ (Salmo 122:6)”, pontuou.

Samuel Rodriguez, chefe da Conferência Nacional de Liderança Cristã Hispânica e Greg Laurie, pastor da Harvest Christian Fellowship na Califórnia, tuitaram que estão orando pela paz de Jerusalém.

Desde segunda-feira o grupo islâmico Hamas disparou mais de mil foguetes contra as cidades judaicas, e Israel respondeu com ataques aéreos matando comandantes importantes e atingindo diversos alvos do grupo terroristas, de acordo com o The Christian Post.

No Brasil, o pastor Carlito Paes, líder da Igreja da Cidade em São José dos Campos, pediu oração pela paz em Israel e Jerusalém. Ele também enfatizou que o país do Oriente Médio tem o direito à defesa, mas pediu que Deus abençoe os palestinos.

O bispo Abner Ferreira, líder da Assembleia de Deus Madureira, na cidade do Rio de Janeiro, estado do Rio de Janeiro, também pediu orações por Israel, falando sobre a importância de reconhecer a soberania e o amor de Deus.

“Orar pela paz de Israel é reconhecer a soberania e o amor de Deus como a fonte de toda a prosperidade no mundo espiritual e natural”, disse.

Marcelo Toschi, pastor da Igreja Amor e Cuidado em Araçatuba (SP), usou o Twitter para pedir orações pela paz em Jerusalém, citando Samos 122:6, que diz: “Vivam em segurança aqueles que te amam!”.

Já o apóstolo Joel Engel, líder do Ministério Engel, que tem fortes ligações com Israel, inclusive com uma aliança com a Casa de Oração de Jerusalém para Todas as Nações (JHOPFAN), liderada pelo pastor Tom Hess, também pediu orações pelo país.

“Ore por Israel. Ore pela Terra Santa. Estamos vivendo um momento de tensão naquela amada terra. Precisamos levantar nossa voz em oração pelos nossos irmãos judeus”, disse Engel.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here