Pastor é preso no Canadá (Reprodução)

No último sábado (8), o pastor canadense Artur Pawlowski foi detido após realizar um culto religioso que violava as novas ordens de restrições concernentes às reuniões presenciais.

Além do pastor, o seu irmão Dawid também foi acusado ​​de organizar e comparecer a uma cerimônia presencial no início daquele dia, segundo a Polícia de Calgary em seu pronunciamento sobre o caso.

“Artur Pawlowski e Dawid Pawlowski foram presos e acusados ​​de organizar uma reunião presencial ilegal, incluindo solicitar, incitar ou convidar outras pessoas para participar de uma reunião pública ilegal, promover e comparecer a uma reunião pública ilegal”, afirma o texto.

Ainda segundo os polícias, foi entregue a Pawlowski uma nova ordem judicial antes do culto, mas os irmãos foram detidos, porque “optaram por ignorar as exigências”.

As prisões foram realizadas após o sistema de saúde em Alberta, província canadense localizada na região oeste do país, receber a ordem de impedir todas as manifestações e reuniões na região.

Pawlowski é um pregador antigo e pastor da congregação da Caverna de Adullam, em Calgary, a maior cidade de Alberta.

O religioso ficou famoso internacionalmente quando expulsou um grupo de policias que apareceram em sua igreja, no fim de semana da Páscoa, para verificar a conformidade com as diretrizes locais de Covid-19 impostas pelo governo.

A maioria dos pastores canadenses estão dispostos a se levantar e lutar por sua liberdade religiosa.

Um caso semelhante aconteceu com outro líder religioso. O pastor James Coates, da Igreja GraceLife, em Edmonton, também foi preso por 35 dias por não seguir as ordens de saúde semelhantes. Atualmente, ele está sendo julgado por não seguir as regras de restrições do governo.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.0″;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’facebook-jssdk’));(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.10&appId=214840172197552″;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’facebook-jssdk’));



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here