A Associação Evangelística Billy Graham está patrocinando um Jantar de Apreciação da Polícia em Seattle, em 11 de maio, porém o chefe de polícia Adrian Diaz falou que o departamento é contra a posição do evangelista Franklin Graham que apoia somente casamento entre um homem e uma mulher.

Franklin é presidente da Associação que leva o nome do pai e também da Samaritan’s Purse, uma organização de ajuda humanitária.

Duas semanas depois de convidar os policiais para a celebração, o evangelista fez os comentários sobre casamento na estação de rádio KIRO (97.3 FM), o Departamento então cancelou o convite aos seus membros.

“Quero deixar claro que o Departamento apoia totalmente a equidade e o tratamento justo de todas as pessoas. O SPD não patrocinou este evento e não está conectado de forma alguma aos seus anfitriões”, disse Diaz por e-mail.

Lorena Gonzáles, presidente da Câmara Municipal de Seattle, também criticou o evento e afirmou que o departamento estaria “promovendo um grupo anti-LGBT” se viesse a participar do evento.

“Não há razão legítima para que o Departamento de Polícia de Seattle esteja promovendo um grupo anti-LGBTQ de extrema direita, e este incidente apenas mostra a importância do próximo prefeito na escolha de um chefe de polícia que possa reformar a cultura do departamento”, disse.

Mesmo diante da polêmica, Graham disse que todas as pessoas são bem-vindas no jantar, e que o motivo desse evento é encorajar a polícia.

“Queremos apenas jantar e convidar a polícia e seus cônjuges … independentemente de sua religião ou orientação sexual ou qualquer outra coisa. Se você é um policial, você e seu cônjuge estão convidados”, comentou Graham.

Franklin acrescentou que o evento é um momento de comunhão, que nada será cobrado dos policiais, que será uma noite especial para eles se sentirem amados e apoiados e que inclusive os membros da comunidade LGBT são bem-vindos, reportou o Christian Headlines.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here