O transporte público coletivo do DF vai operar, neste domingo (17), com reforço de frota nas linhas que atendem aos locais onde serão realizadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os ônibus extras reforçarão as linhas que passam pelos 257 locais de prova, com início da circulação duas horas antes do horário de abertura dos portões e 90 minutos antes do prazo previsto para o término do exame.

A necessidade de ampliação do horário de funcionamento dos coletivos com o objetivo de atender à demanda dos alunos por deslocamento foi um entendimento alcançado entre Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) e operadores do transporte público do Distrito Federal. As operadoras irão reforçar a frota conforme a demanda.

Ficou determinado que a operação de reforço do transporte será no intervalo compreendido entre 9h30 e 12h, para que os candidatos cheguem em tempo hábil aos locais de prova, e a partir das 17h horas. Os testes têm início às 13h30, com horário de abertura e de fechamento dos portões às 11h30 e às 13h, respectivamente.

 

* Com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade

Fonte: Agência Brasilia