Nesta quarta-feira (9), às 9h30, a Administração Regional do Guará entrega de forma simbólica o certificado de renovação do acordo de cooperação à Creche Comunitária da QE 38. O evento será aberto apenas a autoridades, jornalistas e lideranças comunitárias da região, conforme os protocolos de segurança sanitária.

Com vigência de cinco anos, o acordo de cooperação garante a continuidade do compartilhamento de recurso patrimonial da Administração Regional do Guará referente à área de 330 metros quadrados cedida para o funcionamento da creche.

Vulnerabilidade

Fundada em 1992,  a Creche Comunitária da QE 38 atende 92 crianças entre 1 e 3 anos cujas famílias residem na localidade e se encontram  em situação de vulnerabilidade social. A instituição oferece alimentação, serviços pedagógicos, material escolar e higiene pessoal subsidiados  pelo GDF por meio da Secretaria de Educação (SEE), responsável também pelo pagamento de 30 funcionários.

Durante a pandemia de Covid-19, a Creche Comunitária da QE 38 mantém as atividades via plataforma virtual, sendo o material físico entregue pessoalmente a famílias que não possuem acesso à internet. As matrículas para novos alunos são feitas pelo telefone 156. Pessoas interessadas em fazer doações podem entrar em contato com a equipe pelo telefone 3301.2060.

Entrega de certificado de renovação do acordo de cooperação

  • Quarta-feira (9), às 9h30, na Creche Comunitária da QE 38 – QE 38, Área Especial, lotes 4/5, Guará II.

* Com informações da Ascom Guará

Fonte: Agência Brasilia