Café da manhã ao ar livre, foi a forma que a comunidade da quadra 122 de Samambaia escolheu para comemorar a instalação do Ponto de Encontro Comunitário (PEC). O equipamento público foi instalado graças a ação conjunta entre a Administração de Samambaia e a Companhia Urbanizadora Nova Capital – Novacap.

A iniciativa aconteceu em função da orientação do governador Ibaneis Rocha, que solicitou que o número de PECs  fossem ampliados nas cidades mais populosas do Distrito Federal.

O equipamento foi entregue no final da semana e já está sendo bem utilizado. Várias pessoas estão aproveitando as instalações, inclusive, alguns idosos.  Jéssica Lorrane, moradora da quadra, expressa seu contentamento, “agradeço muito o governador Ibaneis e a Administração de Samambaia, foi muito bom, vai ajudar demais a nossa população. Essa academia vai auxiliar muito as pessoas mais velhas”.

“Com a pandemia,  a população tem se exercitado muito nas ruas. Estamos sempre orientando, para que a comunidade se cuide na prática de atividade física”, explica Gustavo Aires, administrador de Samambaia que também chama a atenção para a necessidade de que as medidas de proteção não sejam negligenciadas.

Fonte: Agência Brasilia